Assinatura de Deus

Meu trabalho provou empiricamente que o “padrão de Deus” existe em cada homem, e que este padrão é a maior energia transformadora de que a vida é capaz de dispor ao indivíduo. Encontre este padrão em você e sua vida será completamente transformada. — Carl Jung

Em todo o Universo, existe um padrão de harmonia presente nos mais diversos elementos da natureza. Este padrão foi identificado pela matemática, e é expresso pelo número 1,618. Este número é representado pela vigésima primeira letra do alfabeto grego, φ.

φ = 1,618

O Phi e a natureza

Toda a criação é repleta de elementos onde podemos identificar o PHI.

Se você dividir o total de abelhas fêmeas, pelo total de abelhas machos presentes em uma colmeia, o resultado será 1,618;

A proporção em que aumentam as espirais de um caracol é de 1,618;

A proporção em que aumenta o diâmetro das espirais das sementes de um girassol é de 1,618;

Nas galáxias, as estrelas se distribuem em torno de um astro principal numa espiral, obedecendo a proporção de 1,618.

Os exemplos são inúmeros, do macro ao microcosmo, nas tradições espirituais, na filosofia, na ciência e na arte, o PHI está sempre presente.

Este fenômeno indica que existe uma Inteligência Superior que permeia e equilibra todo o Universo, determinando que todos os elementos e fenômenos, ainda que opostos entre si, se manifestem de forma complementar e simétrica, expressando constante harmonia.

O que diz a ciência

O físico Max Planck, pai da teoria quântica, afirmou:

Toda matéria se origina e existe apenas em virtude de uma energia. […] Devemos supor que por trás desta Energia exista uma Mente consciente e inteligente. Esta Mente é a matriz de toda a matéria.— Max Planck, 1944

Quando seu ser estiver alinhado com esta Mente Consciente e Inteligente, criadora deste padrão de harmonia, todas as áreas da sua vida, naturalmente, expressarão harmonia.

Geralmente, o que faz com que uma pessoa viva fora deste padrão de harmonia, são as memórias de dor que a maioria carrega desde a infância.

Existem ferramentas específicas para dissolver e curar estas memórias de dor, possibilitando um total alinhamento emocional com o Universo.

Se você se interessou por este assunto e gostaria de aprofundar, clique aqui para conhecer meu livro, PHILADELPHIA – O Segredo da Vida, onde apresento este e outros assuntos relacionados, juntamente com ferramentas práticas que permitem a criação deste alinhamento interior.