Este é o principal motivo que faz você atrair o que não quer para sua vida.

Tudo que atraímos em nossa vida está diretamente relacionado com o valor que enxergamos em nós mesmos, e capacidade de enxergar nosso próprio valor é desenvolvida quando enxergamos o valor dos outros.

Seu valor está aí dentro, ninguém pode tirar de você. Talvez a sociedade, sua família e seus amigos, te convenceram de que seu valor é pequeno. Mas você não deve culpa-los. Eles fazem isso porque também não enxergam o próprio valor. Somente quem reconhece o valor dos outros, é que pode enxergar seu próprio valor.

A única coisa que pode ofuscar o seu valor, é se você acreditar nesta mentira de que não o possui. É apenas uma história que te contaram, e você acreditou.

Seu valor só pode ficar inativo, quando você acredita nesta mentira. Mas o melhor de tudo é que, ainda assim, ele continua vivo aí dentro. Ninguém pode roubá-lo de você.

Outra mentira

Também existe outra história que as pessoas insistem em te contar, ou às vezes, você mesmo tenta se convencer com essa história. Essa outra versão da história é chamada de Orgulho.

É a versão que fica no outro extremo da primeira história, e que também é uma grande mentira. Essa mentira, é ainda mais ousada, pois ela quer te convencer, o tempo todo, de que seu valor é maior do que o de todo mundo.

Você até parece se sentir bem quando acredita nesta história, mas se alguém lhe questionar, você logo se ofende, porque tem medo de que essa história não seja real. Já é difícil acreditar nela por si só. Então, se alguém lhe questiona, você sente medo, e fica encolerizado, porque o medo é o alimento do ódio.

Você só vai enxergar seu real valor, quando for capaz de enxergar o valor real dos outros.

Você só vai enxergar seu real valor, quando enxergar o valor do porteiro, o valor de seus pais, o valor do motorista do ônibus, o valor do seu chefe. Não pelas funções que exercem, mas pelo fato de terem todos o mesmo potencial ilimitado, que só é limitado pelas mentiras que eles acreditam a respeito de si mesmos.

Porque todo mundo tem o mesmo valor, todos somos como flores de uma mesma árvore: A árvore da vida.

Todos temos o mesmo valor, a mesma beleza, o mesmo perfume e a mesma transitoriedade.

Por isso, enquanto você não exercitar sua consciência pra enxergar o valor dos outros, você não será capaz de enxergar o seu próprio valor.

Você atrai o que você é

E por não enxergar seu valor, você continuará se vendendo barato, e continuará a atrair pessoas e situações que confirmem a sua falsa falta de valor.

Seu valor é Real, no sentido de Realidade e de Realeza. Todos somos Reis e Rainhas.

Portanto, olhe para cada ser humano e para si mesmo como uma flor, como uma pérola, como Reis e Rainhas.

Trate com amor, respeito, reverência e delicadeza, e assim, você desenvolverá a capacidade de perceber o teu próprio valor.

Se você busca uma forma de utilizar o poder da sua fé para alterar sua realidade, recomendo que conheça meu livro:

PHILADELPHIA – O Segredo da Vida, onde ensino um método simples e poderoso que te ajudará a utilizar a fé criadora de forma consciente, para que você aprenda a atrair o que deseja e passe a manifestar uma realidade próspera a harmoniosa.